quinta-feira, 26 de abril de 2007

Clube dos Poetas Mortos

FICHA DE TRABALHO
Visionamento do filme:
Clube dos Poetas Mortos
Dead Poets Society


Conteúdo programático de Sociologia - 7.2 - A Escola

Questões
1 - Quais as diferentes abordagens pedagógicas representadas no filme?

2 - Refira as cenas em que as diferentes abordagens surgem mais claramente.

3 - Que proximidade deve haver na relação professor-aluno?

4 - Que relação deve haver entre pais e filhos?

5 - Porque razão se suicidou Neil?

5.1 - Queria liberdade?

5.2 - Era cobarde?

5.3 - Quem o levou a isso?
O pai?
A escola?
O professor Keating?
Os amigos?
Ele próprio?

6 - Qual a lição mais importante que o professor Keating estava a procurar ensinar aos alunos? Os alunos aprenderam?

7 - O que significava “Carpe Diem” para cada personagem?

Aluno: nº ___ Nome_______________________________________________

2 comentários:

Anónimo disse...

Professor, esse filme é um espectaculo, tem q passar esse filme na nossa aula! a relaçao entre aluno e professor e a maneira como o professor poe á vontade os alunos é extraordinária! já o vi 2 vezes, e de ambas tiro sempre uma nova ideia!

Cumprimentos Sofia Luis

FC disse...

Ola professor entao como vai isso?Nao chegámos a ver este filme o ano passado nas nossas aulas,mas eu qualquer dia tenho de o ver,ja ouvi falar muitissimo bem do filme,e que segue o lema que eu gosto bastante que é o "carpe diem" e entao so por isso deve ser um filme extraordinario.
Cumprimentos do seu ex-aluno,


Franciso Catarino

PS : Muito obrigado pelos posts no meu blog,sao todos eles muito bem vindos!!Continue assim professor!