sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Despedida



Os meus colegas de Economia quando souberam que me ia reformar quiseram estar comigo numa última aula. Apesar de pretender ir-me embora sem alarido, desiludido com a política educativa desta ministra, acedi à iniciativa. Recusar, seria uma atitude que eles não iriam compreender. Obrigado Luciano, Germano, Lurdes, Graça, Manuela, Cordovil e Janeca.



Nessa “última aula” era para fazer uso das novas tecnologias e falar da minha experiência pedagógica no Liceu de São João do Estoril, centrada na Dimensão Europeia na Educação e na minha ligação a Trás-os-Montes, mas, à boa maneira portuguesa, o cabo de ligação à Internet estava partido!


Durante a sessão também usaram da palavra a minha coordenadora, colega e amiga, Maria de Lurdes Valbom e a presidente da Comissão Executiva, Dra. Ana Ribeiro.

Fiquei feliz por ver na assistência alguns alunos do ensino nocturno e três dos alunos – O Tomás, a Carolina e o Francisco – que foram comigo a Estrasburgo receber o prémio pelo trabalho «L’Europe à Coeur, de l’Atlantique à la Mer Noire”.




Recordada por mim, também esteve presente a saudosa colega Alzira Dias, anterior coordenadora do sétimo grupo.


"A Europa está feita, falta fazer os europeus"


Fraga Bolideira - Chaves

"Regresso às fragas de onde me roubaram" - Miguel Torga

2 comentários:

Alexandrina Areias disse...

Pelo que já pude ver nos seus blogs também gosta do grande escritor e poeta Transmontano "Miguel Torga"...
Gostei muito desta sua forma para terminar esta sua postagem... terminando com uma bela frase de Miguel Torga "Regresso às fragas de onde me roubaram"... Que possa gozar em pleno estas e outras belas paisagens, uma vez que agora me parece já ter mais tempo para isso...
Um abraço,

AA

FC disse...

Ola professor!!!Entao como esta?Como vai a sua vidaa que nao falo consigo a algum tempo?Vi este seu ultimo post e gostei MUITO..gostei de todas as suas palavras e quero lhe dizer que para mim foi um PRAZER ter podido estar presente nesta sua despedida daquela escola secundaria da qual eu fiz parte e tenho muito orgulho nisso!Tive grandes momemntos passados nessa escola,os quais eu recordo com uma enorme nostalgia e enorme saudade!Enfim..grandes tempos,grandes viagens, grandes recordacoes, grandes amizades que certamente durarao para TODA a vida!!
Muito obrigado e continue a escrever e quero saber noticias do professor!


Grande abraco do seu ex-aluno,



Francisco Catarino