sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Despedida



Os meus colegas de Economia quando souberam que me ia reformar quiseram estar comigo numa última aula. Apesar de pretender ir-me embora sem alarido, desiludido com a política educativa desta ministra, acedi à iniciativa. Recusar, seria uma atitude que eles não iriam compreender. Obrigado Luciano, Germano, Lurdes, Graça, Manuela, Cordovil e Janeca.



Nessa “última aula” era para fazer uso das novas tecnologias e falar da minha experiência pedagógica no Liceu de São João do Estoril, centrada na Dimensão Europeia na Educação e na minha ligação a Trás-os-Montes, mas, à boa maneira portuguesa, o cabo de ligação à Internet estava partido!


Durante a sessão também usaram da palavra a minha coordenadora, colega e amiga, Maria de Lurdes Valbom e a presidente da Comissão Executiva, Dra. Ana Ribeiro.

Fiquei feliz por ver na assistência alguns alunos do ensino nocturno e três dos alunos – O Tomás, a Carolina e o Francisco – que foram comigo a Estrasburgo receber o prémio pelo trabalho «L’Europe à Coeur, de l’Atlantique à la Mer Noire”.




Recordada por mim, também esteve presente a saudosa colega Alzira Dias, anterior coordenadora do sétimo grupo.


"A Europa está feita, falta fazer os europeus"


Fraga Bolideira - Chaves

"Regresso às fragas de onde me roubaram" - Miguel Torga