sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Estrasburgo - A Europa a Peito

Estrasburgo, a Europeia Strasbourg, l'Européenne
Mãos à obra
A Europa a Peito

L'Europe à coeur
Europe to one’s heart


Escultura de Ludmila Tcherina


A Winka voou até Estrasburgo nas férias de Natal e Ano Novo. Estas fotos, excepto a última, são da sua autoria e do Topas! Bah oui!!!

Estrasburgo, «cidade das estradas»Estrasbrugo, em alemão, significa «cidade das estradas», cidade entroncamento. A história da capital da Alsácia, está marcada por guerras entre a França e a Alemanha. Várias vezes mudou de nacionalidade. Na sequência da Segunda Guerra Mundial, por razões políticas e simbólicas, é promovida a capital da Europa com o objectivo de simbolizar a reconciliação franco-alemã e a construção da Europa Unida.Ville des RoutesStrasbourg, en allemand, signifie «ville des routes», ville carrefour. L’histoire de capitale de l’Alsace, est marquée par des guerres entre la France et l’Allemagne. Plusieurs fois elle a changé de nationalité. Au lendemain de la 2ème Guerre Mondiale, pour des raisons politiques et symboliques, elle est promue à capitale de l’Europe dans le but de symboliser la réconciliation franco-allemande et la construction de l’Europe Unie.
Capital da EuropaEstrasburgo é sede do Conselho da Europa, do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, do Parlamento Europeu e de outras instituições europeias.

Capital de l’EuropeStrasbourg est le siège du Conseil de l’Europe, de la Cour Européenne des Droits de l’Homme, du Parlement Européen ainsi que d’autres institutions européennes.

Capital of Europe
Strasbourg is the seat of the
Council of Europe, of the European Court of Human Rights, of the European Parliament and others european institutions.Parlamento Europeu
Le Parlement Européen European Parliament
Terminado em 1999. O seu hemiciclo, com capacidade para 750 lugares, destina-se a receber as sessões mensais desta instituição.
Na sede do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, têm lugar doze sessões plenárias. As outras actividades - reuniões das comissões parlamentares e dos grupos políticos e sessões adicionais – têm lugar em Bruxelas, enquanto que o seu Secretariado-Geral está no Luxemburgo. Esta situação foi estabelecida no Conselho Europeu de Edimburgo, em 1992, e no Tratado de Amesterdão, em 1999.


Mergulhar num banho de EuropaÉ também a ocasião para descobrir jóias da arquitectura moderna.
Plonger dans un bain d’EuropeEst aussi l'occasion de découvrir des fleurons de l'architecture contemporaine.
Tribunal Europeu dos Direitos do HomemEuropean Court of Human Rights



O Palácio dos Direitos do Homem, construído de acordo com o projecto do arquitecto britânico Sir Richard Rogers, co-autor do Centro Beaubourg de Paris, foi inaugurado em 1995.
O palácio acolhe o Tribunal e a Comissão Europeia dos Direitos do Homem. A sua missão Tem por missão zelar pelo respeito da Convenção Europeia dos Direitos do Homem, assinada por 32 dos 39 países membros do Conselho da Europa.
Cour Européenne des Droits de l'Homme
Le Palais des Droits de l'Homme, construit d'après les plans de l'architecte britannique Sir Richard Rogers, co-auteur du Centre Beaubourg de Paris, il a été inauguré en 1995.
Le palais accueille la Cour et la Commission Européenne des Droits de l'Homme. Sa mission étant de veiller au respect de la Convention Européenne des Droits de l'Homme, signée par 32 des 39 pays membres du Conseil de l'Europe.




Conselho da Europa
Le Conseil de l'Europe Council of Europe

Esta é a sede do Conselho da Europa
Desde a criação do Conselho da Europa em 1949, foi sua vocação reunir todas as democracias do velho continente. Actualmente 46 membros, representando à volta de 800 milhões de pessoas, fazem parte deste «clube» de democracias pluralistas, que se preocupa prioritariamente com a defesa dos direitos do homem, mas ainda com os assuntos sociais, a educação, a cultura e o ambiente.

Voici le siège du conseil de l’Europe
Dès la création du Conseil de l’Europe en 1949, sa vocation a été de réunir toutes les démocraties du vieux continent. Actuellement 46 pays membres, représentant environ 800 millions de personnes, font partie de ce "club" des démocraties pluralistes, qui se préoccupe en priorité de la protection des droits de l'homme, mais aussi d'affaires sociales, d'éducation, de culture et d'environnement

Eurodeputados e petição contra Estrasburgo
Eurodeputés et petition contre Strasbourg
Argumentos contra a repartição dos trabalhos do Parlamento Europeu por Estrasburgo, Luxemburgo e Bruxelas, são regulares, devido às consequências orçamentais e práticas desta divisão geográfica. Qualquer mudança requer no entanto um acordo por unanimidade no Conselho Europeu.

Uma maioria de eurodeputados, pede actualmente que o Parlamento Europeu se fixe exclusivamente na capital belga. Entretanto, uma petição, iniciada em Maio de 2006 e já assinada por mais de um milhão de cidadãos, vai obrigar a Comissão Europeia a tomar uma decisão legislativa sobre o assunto.

Bairro Europeu
Le Quartier Européen

1 comentário:

Anónimo disse...

LOOOL!!COrrecto!E diverti-me muito!Está interessante!Bom trabalho!

Winka