sábado, 15 de dezembro de 2007

Quadro de Excelência II

Audaces Fortuna Juvat

Sábado, dia 15 de Dezembro de 2007, teve lugar a cerimónia de entrega dos diplomas do Quadro de Excelência aos alunos que no ano lectivo de 2006/2007 se destacaram pelo bom comportamento e pela obtenção de classificações superiores a 16 valores.

Dos meus alunos de Sociologia, do 12º ano, turma 8, que obtiveram o diploma, estiveram presentes o Francisco, a Carolina, o Tomás e o João Paulo. Ausentes, o André, o Rubem e o Denis.





A Raquel Bacelos, excelente aluna de Economia, do curso nocturno, mostra, satisfeita, o seu diploma do Quadro de Excelência. Pessoalmente, acho que ganharia o brilho de valioso pergaminho, emoldurado, se por baixo da palavra 'Diploma' estivesse escrita a expressão 'Quadro de Excelência' em letras semelhantes às de uma iluminura!
Tal como os demais alunos que foram à cerimónia acompanhados por familiares, a Raquel foi com o marido, a filha e a Dirlene, colega de turma.

A entrega dos diplomas foi feita em três sessões consecutivas. A primeira, às 14h30, para os alunos do 10º ano, quarenta ao todo. A segunda para os alunos do 11º ano e a terceira, para os alunos do 12º ano, cerca de 68.
A Comissão Executiva
Os colegas Thierry, Loureiro, Ana Ribeiro (Presidente), Paula Néo e Ana Paula.
Os quadros de excelência regem-se pelo Decreto-Lei 30/2002. Pretendem "reconhecer os alunos que revelam excelentes resultados escolares e produzem trabalhos académicos ou realizam actividades de excelente qualidade, quer no domínio curricular, quer no domínio dos complementos curriculares.
A iniciativa das propostas de candidatura, no que diz respeito ao Quadro de Excelência, pertence ao Conselho de Turma.
As condições mínimas de candidatura ao Quadro de Excelência são:
- Obtenção de média de 16 valores, ponderada pela carga horária semanal de todas as disciplinas;
- Ausência de classificações negativas no último momento de avaliação;
- Bom comportamento."


Francisco, carinhosamente chamado Cocas pelos amigos, satisfeito com o diploma recebido. Nunca mais se esquece da nossa viagem a Basileia e Estrasburgo! Está no 1º ano de Gestão Hoteleira na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril.




João Paulo não pára de crescer! Está fadado a altos voos, como gestor super eficiente e de poucas palavras. Estuda na Universidade Nova de Lisboa.




O encanto da Carolina. Quando me manifestou o seu reconhecimento por ter ido assistir à entrega dos diplomas, fiquei satisfeito, feliz comigo próprio. Futura gestora, frequenta o curso de Gestão Hoteleira na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril.


Tomás a ser cumprimentado pela colega Ana Paula, da Comissão Executiva. Dele guardo a ideia de uma aluno nobre de carácter e educação esmerada, de futuro gentleman. Entrou para o curso de Gestão na Universidade Nova de Lisboa e já tem o doutoramento no horizonte!
A Raquel é brilhante aluna do curso nocturno. Está de parabéns, duplamente, porque, além de exercer uma actividade profissional e ser dona de casa, consegue obter excelentes notas. Continuo a ser seu professor de Economia, no 11º H.

Momento de música
Após a entrega dos diplomas, ele tocou, ela cantou e ambos encantaram. Magníficos!


Pais, encarregados de educação, familiares e amigos dos alunos, à saída do auditório onde decorreu a cerimónia.


Vista parcial da sala de convívio, decorada para os festejos de Natal e preparada para o lanche oferecido aos alunos diplomados e seus familiares, alguns dos quais já foram também alunos da escola.

Convívio, acompanhado de café, chá, sumos e iguarias doces e salgadas, feitas pelas senhoras que trabalham na cozinha da escola.



O Grupo de Estrasburgo
No qual falta o Denis!
João Paulo, Francisco, Carolina e Tomás,
Até sempre!
O vosso professor de Sociologia

4 comentários:

FC disse...

Ola professor!!Vi hoje aqui o seu post e quero lhe agradeecer imenso pelas suas palavras,tanto no dia de entrega do diploma como as que escreve aqui no seu grande e unico blog!Muito obrigado por tudo e pelo excelente ano lectivo 2006 2007 que me proporcionou a mim e aos meus colegas.A viagem foi sem duvida o ponto alto,que marcou as nossas vidas nos que nela participaram e jamais a irao esquecer tenho toda a certeza disso!!!
Espero que continue assim como é o professor,sempre presente nas cerimonias como esta que teve uma grande importancia para nos visto que nos reconhece o trabalho que tivemos ao longo do ano,o nosso mérito.Todos nos no geral,todos aqueles que conseguiram entrar para o quadro de excelencia muitos parabens.Para aqueles que ficaram a miseras decimas para poder nele entrar,desejo uma optima sorte pois com trabalho e empenho chegam se facilmente aos objectivos.È preciso é forca de vontade e o querer chegar la,ir mais longe e marcar a diferença!HA que inovar e criar!Estas sao as minhas palavras.Nunca desistam dos vossos sonhos, e mesmo que custe no momento o trabalho que estao a ter,pensem no futuro, que tem a frente e o que querem fazer da vossa vida!!Sejam felizes e aproveitem a vida da melhor maneira!!!
Um grande abraco professor,

Obrigado por tudo mesmo!!
Um optimo natal e caso nao vos vejamos um optimo ano novo 2008 com tudo de bom a todos os niveis!!
Um grande abraco do seu,


Ex-aluno Francisco Catarino

At Ento/ViverParambos disse...

Olá. Vinha só com a intenção de desejar retribuir a visita ao nosso blog e desejar as BOAS FESTA, mas fiquei-me vendo as imgens e a noticia do grande evento da qualidade. Afinal ainda se faz, como sempre, boa escola, embora politicamente se passe a mensagem negativa de toda uma classe.
Bonito de ver/ler foi o testemunho do Francisco, Saudação e Bioas Festaspara ele, afinal ainda há alunos que valorizam e recordam o professor, quase me apetecia acrescentar como quase sempre.
Foi bom passar por aqui, volatremos pois é um lugar muito agradável.
Saudações, da Aldeia Mais Verde de Portugal, Parambos, com a nossa amiizade.
At Ento

FC disse...

Muito bom natal a todos os leitores deste blog e ao proprio dono do blog,o meu ex professor de Sociologia.
Agradeco tambem ao ultimo comentario que foi feito a este post, a parte que me toca, eu apenas faco o que devo e que acho que é totalmente verdade.Foi um grande professor que tive na minha vida,tive a sorte de poder ter este professor e queria lhe agradecer por tudo o que nos proporcionou no ano lectivo 2006/2007, nomeadamente a unica e estupenda viagem a Strasbourg.Tenho dito!

Abracos e beijinhos a todos,

Um optimo ano 2008 cheio de sucesso e felicidade sao os votos do,


Francisco Catarino

Anónimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.