Os alunos do curso nocturno, 11º ano, turma A, no último dia de aulas do primeiro período, resolveram, no contexto do espírito natalício, confraternizar com os professores de Economia e de Contabilidade, levando chá e bolos para a sala de aula. 

Blogue criado com o nome de EUROLUSO'S BLOG, para divulgar actividades docentes relativas à Dimensão Europeia na Educação e finda a docência, alargar os conteúdos a questões de cidadania. Em 5 de julho de 2015 deixa de se chamar euroluso's blog e toma o nome do administrador.
Os alunos do curso nocturno, 11º ano, turma A, no último dia de aulas do primeiro período, resolveram, no contexto do espírito natalício, confraternizar com os professores de Economia e de Contabilidade, levando chá e bolos para a sala de aula. 

.

Momento de música 


Ter um tratado europeu com o nome de Lisboa era um sonho acalentado pelo governo português. Esse objectivo foi alcançado na Cimeira de 19 de Outubro, quando se chegou a acordo sobre o novo tratado. A assinatura ficou agendada para 13 de Dezembro de 2007, em Lisboa.
Nesse dia, o primeiro-ministro, visivelmente satisfeito, cumprimentou o presidente da União Europeia, Durão Barroso, e apertando-lhe a mão, disse-lhe:
O Mosteiro dos Jerónimos, expoente máximo do estilo manuelino, o gótico português, foi o local escolhido para a assinatura do Tratado de Lisboa, oficialmente designado Tratado Reformador da União Europeia

O Presidente da República quis associar-se ao festejo da assinatura do Tratado de Lisboa convidando para almoço, no Museu dos Coches, as delegações dos 27 Estados membros da União Europeia.
Segundo os meios de comunicação social, a ementa era tipicamente portuguesa.
Da sobremesa faziam parte os famosos pasteis de Belém, regados com vinho do Porto, da safra de 1957, ano em que foi assinado o Tratado de Roma
.
Caminhando para a recta final da presidência portuguesa da União Europeia pode dizer-se que as prioridades foram cumpridas.
Para além do Tratado de Lisboa foi realizada a Segunda Cimeira da União Europeia com o continente africano e a primeira cimeira da União Europeia com o Brasil, cimeiras com a Rússia, Índia e China, assumindo Portugal o papel de ponte entre a Europa e outros continentes.
C
oroada de êxito a Presidência Portuguesa da União Europeia, cabe agora saber se o governo vai cumprir a promessa eleitoral de referendar o tratado ou se vai cumprir o acordo estabelecido entres os 27 Estados membros da UE para que o Tratado Reformador seja ratificado pelos parlamentos nacionais durante o ano de 2008 para entrar em vigor em Janeiro de 2009.
Se não cumpre a promessa eleitoral de referendar o tratado, a oposição, em coro, vai chamá-lo de mentiroso. Se realiza o referendo o Tio Sarkozy e a Tia Angela Merkel, os verdadeiros artífeces do tratado, entre outros mimos, vão chamá-lo de traidor.









Moules à la marinière
Paris by Night



Praça do Centro de Arte Moderna Georges Pompidou
64 anos depois Flores, para que da memória dos homens não se apague a ocupação de Paris durante a II Guerra Mundial e aqueles que morreram pela sua libertação
Chegamos!
Dra. Ana, Diana e motoristas, companheiros de viagem. A eles, obrigado pelo que fizeram, dentro das suas funções, para que a viagem decorresse com elevado nível pedagógico, serenidade e segurança.



