sexta-feira, 21 de março de 2008

À Descoberta das Plantas da ESSJE

Dia Mundial do Ambiente e da Floresta












Símbolos da vida em constante regeneração, as plantas são seres vivos, verdes.



E o verde das plantas está na nossa bandeira, representando a esperança de construção colectiva de um Portugal viçoso.



Se verde é vida, então, na nossa escola, se a queremos como um espaçoso manto verde e de relações interpessoais vicejantes, temos de manter vivo diariamente o nosso lema de semear a todos os ventos.


Súplica da árvore ao viandante
Tu que passas e ergues para mim o teu braço, antes que me faças mal, olha-me bem.










Eu sou o calor do teu lar nas noites frias de Inverno.




Eu sou a sombra amiga que tu encontras quando caminhas sob o sol de Agosto.




E os meus frutos são a frescura apetitosa que te sacia a sede nos caminhos.
Eu sou a trave amiga da tua casa, sou a tábua da tua mesa, a cama em que tu descansas e o lenho do teu barco.








Eu sou o cabo da tua enxada, a porta da tua morada, a madeira do teu berço e o aconchego do teu caixão.
Sou o pão da bondade e a flor da beleza.
Tu que passas, olha-me bem e … não me faças mal
Álvaro Mira Saraiva

Palmeira cortada!
Poupada quando a escola foi construída, deitada abaixo recentemente.




























































1 comentário:

FC disse...

Ola professor!Entao como vai?Noticias?Novidades?
Abracos do seu ex aluno,


Francisco Catarino